Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Marca boa: Payot

Eu conheci a Payot numa situação emergencial: fui dormir na casa de uma tia minha e esqueci a nécessaire em casa (pausa dramática onde #todaschora). Tive que correr pra nécessaire dela então, e estava repleta de makes da marca. Preciso adiantar que: o blush deles é muito bom (dura horrores), o pó tem uma embalagem chatinha, mas é maior bom também. E o demaquilante, o Purê Rays é o melhor que já usei na vida.
Mas falemos dos itens que eu de fato comprei, uso frequentemente e super gosto: o lápis de olho preto e a base.
Primeiramente, o lápis. A maioria dos blogs que eu leio fala do raio do Zero, da Urban Decay, ou do lápis preto da Natura Una. Mas eu fico pensando, qual a finalidade de gastar um horror do meu rico dinheirinho num lápis preto, se posso achar alguns bem decentes e a preço mais baixo? Aí entra a Payot. O lápis preto da marca é PRETO. Tipo, PRETO MESMO!!! E super macio. Eu inclusive uso ele em vez de usar delineador quando vou pra uma festa mais punk que vai exigir demais da minha maquiagem. Tem diferença pro Zero? Tem. Mas tão mínima que, honestamente, não compensa a diferença de preço, pelo menos não pra mim. Meu lápis da Payot custou seis reais há um ano e meio atrás, não está nem na metade ainda, e não preciso de outro, obrigada.


Depois vem a Base Acetinada Luminat. Gente, é boa! Mas... nada é perfeito. Primeiro, ela não é oil free. Isso quer dizer que não dá pra você usar ela sem pó por cima como a da Vult. Por outro lado, tem uma cobertura porreta sem te deixar com cara de reboco. E deixa a pele com uma luminosidade linda, coisa que a base da Vult não faz. Eu, honestamente, não tive problemas de oleosidade na pele com ela mais do que tive com as outras bases que usei (isso inclui a da MAC). E como uma base dessas dificilmente é uma base pra todo dia, pra mim ta ok. Com os cuidados normais de limpeza diária e tirando a maquiagem antes de dormir, nunca tive problemas. O preço dela é em torno de 30 reais.

Com resto de rímel no olho, sem base e sem dignidade.
Com a base (e um pouco mais digna)

A marca tem uma loja virtual nesse endereço. Eu nunca comprei nada por lá, não sei como funciona o esquema de tempo pra entrega, frete, essas coisas, mas pra quem se interessar, é uma opção bacana. Tem muita coisa linda por lá que me encheu de vontade de testar.

5 comentários:

  1. Veremos se finalmente consigo comentar, pq eu sempre tento e o google não me deixa.. hehe
    Pois bem, eu já usei há mto tempo alguns produtos da Payot e realmente alguns são mto bons... Eu nunca usei o lápis, mas é bom saber que ele tbm é bom, pq só uso o Kajal da Natura e as vezes é bom variar!
    Parabéns pelo blog, smp com dicar super úteis!!!

    ResponderExcluir
  2. Sério que vc gosta do Pure Rays? Eu tô usando ele, tá pela metade aqui, mas acho que apesar de tirar legal a maquiagem, a consistência dele não me agradou... muito melequentinho ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Menina, adorando o teu blog ! Vou voltar aqui muitas vezes. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Comprei uma base da Payot pela primeira vez, e com muitas dúvidas, corri ao google e achei sua página onde me consolou falando bem da payot. Hoje foi o primeiro dia, gostei do resultado pois achei super natural.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!