Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Hidratação Porreta de Boa!!!

Gente, achei o milagre capilar!!! Sabe aquela coisa que você não aposta NADA que vai dar certo e que dá mais certo que você esperava? Pois é.
Li em alguns blogs (o que me convenceu foi o Eu Vou de Rosa) sobre misturar glicerina na hidratação do cabelo. Eu pensei que era mais um desses mitos da internet. Mas... Como o Bepantol está aí pra provar que nem tudo o que é divulgado na net é besteira, fui eu, em nome do jornalismo investigativo conferir. E a receita é: uma colher de Novex Óleo de Argan e meia colher de glicerina. Só.
Eu lavei o cabelo com shampoo, sequei bem com a toalha e dei um sustinho com o secador, pra não ficar excesso nenhum de água. Passei a mistura, enluvei bem, pus uma touca plástica comum e deixei 15 minutinhos. Milagre dos milagres! Gente, sabe o que é um cabelo sem frizz? Que ficou lisão secando ao natural, sem um fio fora do lugar? Pois é, foi o meu cabelo. Parecia até o da Jessie J!

Oi... meu cabelo ficou praticamente assim!

Só preciso falar pra vocês o seguinte: tem que usar a touca. Tentei fazer sem ela outra vez e não deu certo, o cabelo ficou duro. Não sei se é por causa do calor ou sei lá, mas não façam essa hidratação sem touca.
E como pessoa foguenta que sou, quis mexer em time que estava ganhando. Misturei meia colher do Novex Óleo de Argan, meia do Seda Regeneração Capilar Completa (meus queridinhos) e meia de glicerina. E... Jessie J ruiva de novo, gente! Não usei nem leave in, nem reparador de pontas. Uma loucura. Não sei se o efeito da glicerina trata mesmo o cabelo ou se é só cosmético, tipo uma maquiagem. Mas que o cabelo fica lindão, ah, isso fica!

14 comentários:

  1. Fechando novo grupo de 10 a 15 pessoas que queiram trabalhar em casa. Os ganhos mensais varia de R$ 4,30 a R$ 8.818,25 além dos benefícios como Chip Nextel pago pela empresa, Plano de saúde e Plano de previdência privada. Se você for um pessoa determinada, persistente e focada, acesse:
    http://www.frpromotora.com/44586934

    ResponderExcluir
  2. otima dica!
    nao sabia dessa nao e fiquei curiosa pra testar!!!
    hahahhaha

    www.boletimchic.com

    ResponderExcluir
  3. Seu blog tem conteúdo de qualidade!
    Ganhe dinheiro com seu blog. A Mega Star afiliados é uma plataforma que possui varias campanhas, que se encaixam em todas as categorias de site e blog, o mínimo para pagamento é de apenas 30 reais. Não perca mais tempo cadastre-se agora mesmo, acesse o painel de controle e comece a ganhar dinheiro!
    http://www.msafiliados.com/affiliates/id/1236

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica vou fazer depois eu te conto rsrsss

    ResponderExcluir
  5. Não ficou claro se vc enxaguou os cabelos após o 15 minutos ou colocou o creme com a vaselina sem enxágue. Poderia me esclarecer essa dúvida? Obrigada :)
    Sueli.

    ResponderExcluir
  6. Gata, enxaguei depois dos 15 minutos sim. Mas se quiser colocar meia gota de glicerina no leave in, depois de enxaguar, fica melhor ainda. Só não misture glicerina no leave in se tiver cabelo oleoso.

    bj

    ResponderExcluir
  7. Bom saber... encontrei seu blog justamente procurando mais experiências sobre o uso de glicerina na hidratação. Gosto de ter bastante referências, afinal na net tem de tudo e eu morro de medo de passar alguma coisa no meu cabelo, dar errado e ficar careca!!rsrs
    Posso dar um pitaco?? Pelo que eu li no blog "beleza sem fronteiras", a glicerina é um produto higroscópico e que por isso ela "rouba" a umidade do ar para o seu cabelo, se vc fizer sem a touca e o ar não tiver muito úmido o processo vai ser o contrário. Talvez seu cabelo não tenha ficado legal qndo vc não usou a touca por isso!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. É, eu li isso tambem... depois! Hahahaha!
    Mas, depois eu resolvi dar uma de alquimista e misturei a glicerina num monte de coisas, tenho que fazer post aqui. Consegui fazer uma hidratação express e até empregá-la no combate às estrias!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. ameei a dica...vou testar ainda essa semana...

    ResponderExcluir
  10. GLICERINA!!! Pessoal, eu estou usando e provo!!! Meu cabelo adorou!!! Meus cabelos são muito crespos e alisados com Guanidina, consequentemente precisam de hidratação constante... E os cremes que eu geralmente uso são caros e duram poucas aplicações... Há um mês vi em um blog falando sobre a glicerina e resolvi experimentar... Lavei os cabelos com meu xampu habitual e Coloquei três tampinhas de glicerina bidestilada (marca Ideal R$2,85) em três colheres bem cheias de um creme de massagem ruinzinho (manteiga de karité da marca Kanechon, o pote de 500gr custou menos de R$5,00, gente...) e misturei tudo e passei no cabelo, deixando na touca térmica por 30min... O creme ficou bem ralinho por causa da glicerina... Até fiquei com receio de usar, mas usei assim mesmo rsrs Gente, meu cabelo ficou molinho... Muito macio mesmo... Eu sempre escovo e passo a chapinha nos cabelos, e tenho a impressão que os cabelos ficam mais fáceis de escovar apos essa hidratação. E estou usando quinzenalmente agora!! Completamente aprovado!!! Acho que é uma alternativa aos cremes mais caros q tem o mesmo efeito hidratante... Aí você pode intercalar, como eu estou fazendo... Em uma semana eu hidrato com meus cremes usuais e na outra eu uso essa mistura com a glicerina... Bom, fica aí minha dica... Beijossssss

    ResponderExcluir
  11. Flor, depois do enxague vc passa condicionador?? Ou apenas enxagua e passa o leave in? beeeeijos!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada meninas! irei testar agora mesmo,hoje ultimo jogo na copa das confederações,tenho certeza que vai dar certo como nosso Brasil ganhar o jogo..bjos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta, gata!